Geral

Geral

Titulo

Sobre a mulher...

Preparando um estudo sobre "a cultura do estupro" e assuntos afins, sou tomado de espanto com os números. Mais do que números. Gentes. Seres humanos invadidos, abatidos, domesticados pelas ideologias, tradições e construções das mais diversas.
Um grau de impotência assumiu todos os meus neurônios, poros, fazendo-me enxergar a dura realidade através das lágrimas.
Que a gente já tinha conhecimento do tanto de sangue violado não é resposta suficiente. É quando a gente para e estuda o caso. Reflete sobre o caso. Chora sobre a situação de que não temos controle.
É quando a gente deixa de balançar a cabeça e concordar com a punição pra tentar balançar a comunidade na qual vivemos.
Encher de informação não é o suficiente. Não basta dizer "sou contra", "sou a favor". É preciso mais! É preciso garantir a VIDA total das mulheres e seu real valor, sua independência, sua não-domesticação, sua liberdade contra o domínio seja ele de qualquer ramo social ou religioso.
Que sejamos vivos para garantir a vida!
Que sejamos nós mesmos para que elas mesmas vivam e possam dizer o mesmo!
Que possamos gerar dores de parto nessa sociedade a fim de que se gere uma nova e mais fraterna sociedade!
Que inutilizemos as forças desse mal com o bem e com a força da boa união!
Que provoquemos mudanças estruturais na consciência a partir das mesas, das ruas e praças, das escolas e universidades etc.!
Que empurremos para o abismo o silêncio das mulheres que sangram e que tenham voz para denunciarem o que precisa ser denunciado!
Que não se faça nem ao menos um minuto de silêncio!
Que tod@s sejamos!
Que tod@s lutemos!
Que tod@s possamos simplesmente viver!

Nenhum comentário

Vídeos

Vídeos
Tecnologia do Blogger.